3 Conto da Vampira: O Rosto Assombroso (revisado e corrigido)

domingo, 10 de março de 2024

O Rosto Assombroso (revisado e corrigido)


 A noite era um manto negro que sufocava a cidade, lançando-a em um abismo de silêncio e sombras. Em meio à escuridão, um único ponto de luz emanava de um lampião solitário na rua deserta. Debaixo da luz fraca, um rosto se destacava: pálido, com olheiras profundas e um sorriso sinistro que gelava a alma.

Era o Rosto Assombroso, uma figura lendária que assolava os pesadelos dos habitantes da cidade. Dizia-se que ele era um ser amaldiçoado, preso entre o mundo dos vivos e dos mortos, condenado a vagar eternamente pelas ruas escuras.

Alguns o viam como um fantasma vingativo, outros como um demônio em busca de almas perdidas. Mas todos concordavam em uma coisa: o Rosto Assombroso era uma criatura terrível que trazia consigo o medo e a morte.

Eu o vi pela primeira vez quando voltava para casa tarde da noite. As ruas estavam vazias, apenas o vento frio uivava entre os becos escuros. De repente, meus olhos se fixaram na figura pálida sob a luz do lampião.

Seu sorriso sinistro me paralisou de medo. Senti meu coração bater forte no peito, enquanto uma onda de calafrios percorria meu corpo. O Rosto Assombroso me encarava com seus olhos penetrantes, como se estivesse lendo minha alma.

Tentei me mover, mas meus pés estavam presos ao chão. A única coisa que pude fazer foi ficar ali, paralisado de terror, enquanto o Rosto Assombroso se aproximava lentamente.

Ele chegou tão perto que pude sentir o frio emanando de sua pele. Seu sorriso sinistro se ampliou, revelando dentes afiados como facas. Fechei os olhos, esperando o pior.

Mas, em vez de me atacar, o Rosto Assombroso simplesmente sussurrou em meu ouvido: "Não tenha medo."

Sua voz era grave e rouca, mas havia algo de gentil em suas palavras. Abri os olhos e o vi me encarando com uma expressão de compaixão.

"Eu não vim para te machucar", ele disse. "Vim para te ajudar."

Eu não sabia o que dizer. A figura que sempre me causara tanto medo agora estava me oferecendo ajuda.

"Como você pode me ajudar?", perguntei, ainda hesitante.

"Eu posso te mostrar o caminho", ele respondeu. "O caminho para a verdade."

Naquele momento, algo dentro de mim mudou. Senti uma confiança que nunca havia sentido antes.

"Estou pronto", disse eu.

O Rosto Assombroso sorriu. "Então vamos", ele disse.

E assim, ele me guiou pelas ruas escuras da cidade, em direção a um destino que eu desconhecia. Mas, por alguma razão, eu sabia que estava no caminho certo.

autor :

Luciana A.Schlei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião